Professores de vários lugares do Brasil contam como estão trabalhando com projetos de vida com seus alunos em suas escolas e como essa experiência impactou impactou suas vidas.
Professor de educação física descreve sua trajetória profissional até assumir as aulas de Projeto de Vida, mudar sua prática e passar a olhar para o aluno de outra maneira.
Professora de Santa Catarina discute como o trabalho com Projetos de Vida trouxe novas possibilidades de desenvolvimento e conexões com os estudantes do Ensino Médio.
Professor de São Paulo (SP) conta como alunos tornaram-se mais protagonistas, passaram a fazer perguntas e a participar bastante em sala de aula a partir de uma abordagem que envolve projetos e tutoria.
Professora da Bahia conta como envolveu estudantes em uma iniciativa voltada à construção de pertencimento e participação da comunidade.
Professora de Sobral (CE) conta como trabalha a construção de práticas e comportamentos saudáveis com alunos do Ensino Médio.
Professora do Rio de Janeiro (RJ) conta como estruturou atividade para estudantes do magistério saberem identificar e desenvolver práticas a partir da realidade de seus futuros alunos.
Professora de Goiás conta como acompanha o desenvolvimento de alunos de oito turmas em uma escola integral, bem como cria atividades que os permitam sonhar e escolher uma profissão.